Introdução
A SAPP tem efetuado comunicações à Subprefeitura da Vila Mariana de todos os estabelecimentos irregulares instalados no Planalto. Outros órgãos já foram também comunicados.
Mas o morador ou quem se sinta prejudicado por algum estabelecimento pode efetuar a comunicação diretamente ao órgão municipal. Isso deve ser feito por escrito, pois, em virtude dos interesses envolvidos, a prática tem demonstrado que comunicações verbais são absolutamente ignoradas pelos funcionários encarregados.
Com vistas a facilitar a comunicação a ser efetuada pelo morador, bem como no sentido de se efetuar um levantamento estatístico do número de reclamações, a SAPP apresenta abaixo um formulário para esse fim, recomendando o seu uso, sempre que o morador detectar algum estabelecimento irregular no bairro.
Instruções para Comunicação à Prefeitura
Constatando a instalação de um estabelecimento irregular no Planalto, o munícipe deve comparecer à Subprefeitura da Vila Mariana, das 8h00 às 17h00, e solicitar o formulário informando os dados nele requerido.
O funcionário que efetuar o atendimento vai fornecer um número de protocolo denominado TID. Com esse número o interessado poderá saber do andamento da reclamação. Não é necessário efetuar qualquer pagamento de taxas.
Formulário
A SAPP recomenda que o munícipe efetue a comunicação à SPVM pessoalmente, porém, mesmo não o fazendo, ele pode efetuar uma comunicação à SAPP, por meio do preenchimento do formulário abaixo.
Os dados do morador aqui fornecidos serão conservados no mais absoluto sigilo. Qualquer comunicação posterior à Subprefeitura será feita em nome da SAPP.